terça-feira, 11 de dezembro de 2007

SMEC realiza I Seminário “Escola de Formação Integral”



Informações Gerais - O encerramento do ano letivo municipal será marcado pelo I Seminário – Escola de Formação Integral “Mais tempo para a qualidade”, que a Secretaria de Educação e Cultura (Smec/VG) realizará no próximo dia 12 de dezembro. Segundo a coordenadora de projetos da Smec/VG, Elizabeht Britez o evento tem como objetivo informar sobre os resultados da implantação do projeto no ano de 2007. “Vamos alertar as entidades formadoras para que comecem a trabalhar o conceito da formação integral e como trabalhar com as metodologias nessa formação de acordo com os resultados que estão concretizados, temos crianças com o grande nível de conhecimento, mostrando capacidade e talento para outras atividades para além da formação escolar tradicional. Hoje temos uma educação de qualidade”.

RETROSPECTIVA - Desde 1º de março a nova metodologia implementada pelo Executivo Municipal passou a ser aplicada às escolas “Padre Luís Maria Ghisoni”, “Gonçalo Domingos de Campos” – CAIC e “Profº. Lenine de Campos Povoas”.

Intitulada “Mais Tempo Para Qualidade”, a ação veio para transformar o dia-a-dia escolar. Além da ampliação do tempo de permanência dos estudantes na escola de quatro para seis horas diárias, o currículo sofreu acréscimo de disciplinas como Artes (teatro, dança, música e artes visuais), Espanhol, Filosofia e àquelas voltadas à prática esportiva.

As disciplinas passaram a ter caráter pedagógico, mesmo aquelas que a princípio parecem ter apenas motivação recreativa. Outro fator que irá contribuir ainda mais para a qualidade do ensino ofertado nas unidades municipais diz respeito ao corpo docente. Além de capacitação específica, os profissionais que optaram por lecionar em uma das três escolas de formação integral terão mais tempo para planejar suas atividades, uma vez que cumprirão sua carga horária em apenas uma unidade.


Data: 12.12 (quarta-feira)

Local: Buffet Rosane Miranda (rua Gal. Manoel Gomes, bairro Ponte Nova – VG, próximo a Monza Veículos)

Horário: 8h

Contato: Secretaria de Comunicação (3688-8104) ou Coordenadora de projetos da SMEC/VG – Elizabeth Britez (3688-8164)

Fernanda Godoy
Secom/VG



2 comentários:

Tânia Defensora disse...

Parabéns Fernanda por fazer parte desse projeto.

Maria Fernanda disse...

Obrigada minha querida Tânia.
bjs