terça-feira, 24 de março de 2009

PROJOVEM TRABALHADOR




O Programa Nacional de Inclusão de Jovens “Projovem Trabalhador” foi concebido pelo Governo Federal, com o objetivo de Ampliar o atendimento dos jovens excluídos da escola e da formação profissional. O programa permitirá que os jovens sejam reintegrados ao processo educacional, recebam qualificação profissional e tenham acesso a ações de cidadania, inserção no mundo do trabalho, esporte, cultura e lazer.
O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã – beneficiará jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e sejam membros de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo, que, em virtude de suas condições socioeconômicas, têm maior dificuldade de inserção na atividade produtiva, ou seja, de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho e que:
I – Estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental; ou
II- Estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, e não estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior;

Os Arcos Ocupacionais pré estabelecidos pelo município de Várzea Grande, são: Administração, Beleza e Estética, Construção e Reparos ( Revestimento e Instalações), Metal mecânica, Pesca e Piscicultura, Telemática e Vestuário.
Total de 500 metas (jovens) de qualificação profissional para o município de Várzea Grande – MT, com o objetivo de inserir 150 (jovens) no mercado de trabalho.


Maria Fernanda Figueiredo

Um comentário:

Tânia Defensora disse...

Oi Fernandinha!
Gostei de saber que VG irá preparar 500 jovens e empregar 150 deles. A nossa cidade precisa disso.
Bjus e sucesso no seu trabalho.